Thursday, September 27, 2007


vontade de escrever, mas tema, nao sei, nao o tenho, ando assim, vontade de falar sobre algo mas nao consigo pensar em nada, historias de encantar, coisas do meu ser, coisas que faça. nao sei sobre o que escrever, mas sei que tenho algo para partilhar.

a minha volta tenho apenas seres muito queridos, que têm algo para me dar em troca de algo que so eu lhes posso dar, nao digo com isto que sou perfeita, nem pensar, apenas sei que tenho algo que outros seres nao têm, e é isso que pessoas buscam em mim, da mesma forma que tento absorver um pouco de outros seres.
meus pais, tao diferentes mas tao queridos, com cada um consegui aprender, e assim muldar o meu ser.
minha mae conseguiu mostrar a importancia de um bom sorriso e paciencia para com martires e convencidos, com meu pai aprendi que nem sempre posso estar calada, e o quanto a minha opiniao tem importancia para o mundo, nao so porque o posso mudar mas sim tambem porque sou parte dele, logo tenho esse direito.
com meu pai aprendi que nao me posso limitar com pouco, que tenho de seguir em frente e ir a busca de mais, com a minha mae aprendi que nada vem ate mim, e sou eu que tenho de lutar.
meus pais ensinaram-me a tomar as minhas decisoes, e que tenho de saber arcar com elas, pois fui eu quem escolheu.
minha mae disse-me uma vez algo que nunca esqueci: Bárbara, so te podes arrepender de uma coisa, do que nao fizeste, e tem sido assim que eu tenho vivido, e sempre sem arrependimentos.
minha tia beta, ensinou-me o carinho e a ternura, o carinho que se deve dar aos nossos amados, e as simples palavras de carinho. nao tao terna como ela mas nunca esquecendo de dar um beijo de carinho sempre que apetece ser dado.
a minha vanessa, um ser lindo e magico, que criou em mim algo estranho, a necessiade de cuidar e proteger, de consular e ser consulado, nela nao ouço o que quero, mas o que deve ser ouvido, o acordar para a realidade ou viajar pelo meu pequeno mundo imaginario. como ela posso rir e chorar, com ela posso partilhar tudo, pois sei que me vai enteder e ajudar caso seja necessario, muitas vezes é melhor que a minha almofada, pois da-me respostas, mesmo quando nao as consigo descobrir.
nela vi coisas em mim que nao sabia que as tinha, força para lutar e vencer. nela esta o meu equilibrio, tanto o meu lado parvo como o serio.
a minha marta, ser que me transmite confiança e realismo, apesar de uma pitada de fantazia, para embelezar um pouco a vida que por vezes é negra e sombria, com ela a sempre um sorriso, sarcasmo e divertimento sadico, eu sou assim, ela liberta em mim esse lado negro e feliz.
a minha raquelita, com ela torno-me obsescura e sombria, mas de forma comica e divertida, com ela torno-me perversa, nem que seja para poder acompanhar a sua linhagem de ideias porcas.
a minha primuxa raquel, com ela aprendia a ser fria nas alturas certas, pensar muito bem antes de agir, mas quando necessario gritar e dizer palavroes, pois a calma esgotou-se, a sua racionalidade por vezes espanta, mas pela positiva, pois vejo que ha-de se pensar, muito antes de dar uma chapada de troca.
o meu MAGNIFICO SOUSA, peço desculpa pelas maiusculas, mas é necessario, pois ele é muito importante para mim, acompanha-me a anos, e agora nao o tenho perto, com ele falo de tudo, com ele faço M** e cometo lacunas, uma pessoa que sei que me protege, mesmo quando nao é preciso, mas é dele, com ele descobri um pouco do meu lado cabra, mas sem medo, pois eu sou assim e nao ha nada a fazer. faz-me rir com historias e parvoeiras, isto quando nao faço parte delas. que saudades meu amigo, sinto a tua falta, nao por estar mal, pois nao o estou, mas porque estou bem e queria-te aqui a meu lado, tanto que se passou e ainda nao pode te dizer as novidades que nos tiravam noites de sono e davam conversas animadas na companhia de cerveja ou sangria puxada.
joao, nao me esqueci de ti, gostei muito de te conhecer, de ler as tuas su-realistas historias e jogar jogos estranhos na tua companhia, contigo sinto-me bem, nao penso em nada, pois nao sei como consegues bloquear uma parte do meu cerebro, o racionalismo e a logica, apenas me riu e brinco, sem contar com as lutas ganhas por mim, devido a minha nao logica de: isso nao vale.
uma pessoa que nao esqueço, nao como outras mulheres, o julio, sim, digo isto porque a quem nao se esqueça dele devido ao seu charme e beleza, eu nao esqueço dele devido a suas palavras e conversas tidas comigo. ele fez-me ver que sou capaz de tudo, que posso ter o que quero e que sou uma vencedora, fez-me escorrer lagrimas, nao de tristeza mas sim de apoio, pois nas suas palavras vi o quanto sou importante, nao so para os que me rodeio como para os que virei a conhecer. um dia disse-me algo que tambem nao esqueci: o que é nosso os ratos nao roem, parece palerma tal frase, mas é uma simples e pura verdade. o que vai ser nosso vai ser e pronto, nao adianta fugir. apenas tenho uma coisa a dizer: muito obrigado.
sempre disse que nao me apaixonaria, quer dizer, ter daquelas paixoes loucas em que seria capaz de tudo, pois axava um acto louco e inracional, sem qualquer finalidade, mas houve uma pessoa que me fez mudar, sim agora vou falar de alguem que ja nao faz parte da minha vida, pelo menos do presente, pois do passado tem muito, tiago, alguem que amei muito, de forma gradual que chegou ao infinito, sei que nao tem fim o infinito, mas fui muito alem de um simples amor, com ele vi que nao faz mal amar, dar o nosso todo, pois em troca a sempre algo, nem que seja um sorriso eterno ou um olhar apaixonado, nele nao precisava de ver palavras, pois lia a sua mente.sabia o que queria, o que sentia e o que pensava, da mesma forma que a minha mente era lida e sugada.
como te amei e como ainda te amo. o que os olhos nao veem o coraçao nao sente, mentira, pois o sentimento nao passa, por vezes nao parece existir, mas nao passa de um adormecimento, pois mal dou conta o amor volta xeio de força e vitalidade.
e aqui esta, o que eu nao sabia o que dizer

2 comments:

--------------- said...

Para quem não tinha tema, abordou alguns dos temas mais difíceis de falar e expor o interior e as formas que ele ganha à passagem das diferentes pessoas a que nos ligamos. Para além disso foi uma bonita homenagem às pessoas que são importantes para si, o que é em si mesmo um acto bonito:)
Espero que continue sem tema, para nos brindar com testemunhos tão sentidos e carregados de boas energias...:)

Vanessa Lourenço said...

Que dizer? Eu sou a princesa sereia e tua fada princes. Vivemos em "reinos" diferentes e mesmo assim estamos sempre juntas, sempre lá, porque, simplesmente, já não conseguimos existir sem a outra. Se não há sereira não há fada, se fada não existe, não há sereia para lá estar. Complementamo-nos, adoro esta palavra, porque é a verdade sobre nós. Apaixonei-me poucas vezes por muito poucas pessoas, por ti enamoro-me todos os dias. Um beijo minha fada rebelde de coração ardente.*