Thursday, August 2, 2007


passear pelo passado, reconhecer caras e abraços, algo que se gosta de fazer, especialmente se temos algo de novo para mostrar, como faces queimadas, pernas esculpidas e cabelo livre de regras e teimosias. deixar bocas abertas, olhares descretos e sorrisos descarados de saudades e carinho.
enquanto me reencontro com algum passado a um que se vai, vai como um sonho de criança que nunca deixou de existir, a lagrima por mim deitada vai ser de amor, carinho e ja de muita saudade, mas é um sonho a que seguilo, pois é a unica coisa que se matem sempre fiel e nunca nos abandona, pode estar escondido, nos arbustos de projectos, opurtonidades e obstaculos, mas se o chamarmos com carinho ele vem se aprocimando muito lentamente, a medida que seu sorriso abre.
bem por hoje o passado acabou, agora quero um pouco de presente e coisas boas a minha volta, chega de lagrimas e feridas no peito, tenho que usar a força da minha garganta e chamar por coisas boas e simplas, que apenas querem de mim um pouco do meu sorriso.

2 comments:

Vanessa Lourenço said...

Eu quero um pouco do teu sorriso, eu contribuo para um pouco do teu sorriso...nós choramos e limpamos lágrimas mútuas...eles passam...nós ficamos...nós estamos, aqui. "os cães ladram mas a caravana passa"...um beijo*

João Morgado said...

O teu sorriso... tem algo que faz as pessoas sentirem-se bem por dentro. Tem calor que aquece no dia mais frio do ano.

Entre jogos do sério, monopólios, relva, cócegas, consigo ver isso em ti.

O presente é de quem o quiser.
Mas sem esquecer a ciência toda do passado. Que nos tornou assim. Aquilo que somos hoje e que não seremos amanhã.

Como será o amanhã?
Espero estar lá para ver.
Por agora vou dormir.

Descansa a tua testa combalida pelo meu joelho na almofada !***