Tuesday, August 19, 2008

a noite caia e com ela a suave brisa que arrefecia meu corpo quente da praia, mas algo de inesperado aconteceu, a doce brisa logo se transformou em algo gelido e profetisante, sabia que algo de mau estava para acontecer.
peguei no meu amuleto e corri ate a praia, fui interrompida pelo caminho, o meu telefone tocou.
ele pediu-me ajuda, nao sabia o que se passava e o que tinha acabo de encontrar, uma despensa fechada a sete chaves com bonecos vudo e sapos de boca serrada, frascos com asas de morcegos e tudo o que tem haver com bruxaria negra.
quando cheguei a sua casa senti-me fraca, pois o mal ali era muito forte, so consegui pegar na sua mao e partir para o sitio mais seguro que conhecioa, a praia, o meu poder, Venus, a deusa do amor, acompanhada pelas ninfas, as meninas do mar.
ao chegara praia vi que a lua estava coberta de nuvens, mau sinal, pois assim as bruxas conseguem força e amaldiçuar quem as chateia.
- nada, vamos para ali.
-mas o que se passa? porque nao me esplicas?
-nao ha nada a esplicar, tenho de ser rapida.
quando olhei para o horizonte avistei a maldita, aproximava-se com um boneco, que era eu, tive de me despachar.
meti minha mao na areia e fiz um circulo enquanto dava a oraçao: que o mal aqui nao entre que aqui seja o nosso lugar suguro, longe do mal, que a brisa do mar nos proteja, que esta areia se eleve quando o mal me atingir, que as ninfas me secorram e assim me tornei mais forte.
-que se passa? tambem es uma bruxa?
- nao, sou uma feiticeira, sou luz branca, nao negra como ela.
ao olhar para ela, lançou de sua mao um po que logo se transformou em setas, e quando estavam mesmo para nos atingir a areia elevou-se e tornou-se num muro de aço.
olhei para cima e vi uma coberta a lua e sem exitar gritei, o meu grito logo se tornou num tormento para a feiticeira ma, que logo caiu no chao em agunia, sai do circulo.
-onde vais? perguntava-me ele enquanto me agarrava na mao com força.
--vou nos livrar dela, sorri e larguei-me.
quando cheguei ate ela peguei-lhe e caminhei em diraçao ao mar.
-es louca, a lua esta quase a ficar coberta de novo e ai vais morrer, pois sou mais forte que tu.
-nao tenho medo de ti nem do teu mal, logo me vou livrar de ti, nem que tenha de morrer.
enquanto me dirigia ao para a agua, esta se dividiu. nao me toqou e amedida que andava para o fundo a altura do mar aumentava.
-mar protege o meu circulo, nao deixes que nada quebre a segurança de quem la habita.
-que estas a fazer? pensas que me vais matar? ha, isso querias tu.
-isso é que vamos ver?
olhei para o ceu e assim com força fiz a minha ultima presse: mar, que deixe de te duminar que te limpes do mal que tens em ti, renego os meus poderes, aqui no mar, mas que o circulo se mantenha, mas em torno a sua pessoa.
o mar simplesmente se revoltou, os dois lados se juntaram com força e brutalidade, desfazendo tudo o que havia no entremedio, o mar dançou revoltado pela praia, mas as ninfas cercaram o circulo e assim deixaram o meu amado em segurança, ele apenas via pequenas deusas em seu redor a combater a agua, no seu cimo via apenas agua a fervelhar de ira enquanto se limpava do mal, a areia redupiava de forma tao rapida que impedia pequenas gotas penetrar o seu espaço e lentamente a agua foi perdendo a sua força e assim a areia sentou-se novamente no chao, as ninfas despediram-se de forma namoradeira e ali ficou ele a olhar para o mar. a bruxa quando voltou a si estava na sua terra e sem poderes, nem uma vela com um sopro acendia.
eu? eu apenas desapareci no mar, mas nao por muito tempo.
enquanto ele passeava pela praia, ja sem esperanças de me reencontrar viu algo a flutuar na agua, nadou ate alcançar, ate me alcançar.
ali estava eu inconsciente ainda com as mesmas vestes, mas desta vez era dia, e assim com o toque do seu beijo abri os olhos e voltei a mim. mas sabem a melhor parte, nao perdi os meus poderes.

1 comment:

Vanessa Lourenço said...

Uma bela adormecida dos tempos modernos, acordada pelo seu príncipe encantado. Mas é uma bela inteligente, tem poderes e sabe o que fazer, tal como tu minha ninfa, tu sabes o que fazer. E se o amor é o teu poder, usa-o, usa-o para venceres a bruxa má. Um beijo.*