Friday, March 7, 2008


pego numa tesoura e corto meu cabelo, as lágrimas escorrem pelo rosto, não consigo parar, pinto meu cabelo mal cortado, olho-me ao espelho e vejo-me, não me reconheço, não pelos cabelos agora negros e curtos mas sim pelo meu rosto desfigurado, as lágrimas moldaram um novo rosto, feio, triste, digno de um monstro.
vou ate meu quarto, agarro nas minha roupas e deito-as pela janela, agarro num fosforo e pego fogo a minha cama.
enquanto a cama arde eu sento-me no chão a sentir todo aquele calor no meu rosto. as chamas sao belas, grandes e fortes, no outro lado da porta trancada ouço meu pai a gritar, bate a porta com força e medo, a minha mãe chama por mim, "sai do quarto", diz ela, coitada, sabe que a sua filha esta prestes a morrer, mas é o que eu quero, sinto a calor aquecer a minha alma, meu rosto transpira, olho para o lado e vejo uma caixa de musica, tinha sido dada por ti, tu que agora deixaste-me, partiste sem mim.
as cirenes dos bombeiros esta cada vez mais perto, ate que de repente parou, ja aqui estão, ouço os seus grandes passos pela casa, minha mãe é agarrada enquanto grita e esprenheia, quer-me com ela, recusa-se a ver-me morrer. meu pai não larga a maçaneta ja quente suas mãos estão a quimar, mas nao sente a dor, apenas sente angustia por saber que estou ali.
sinto o ar acabar, sinto-me sem forças e vejo-te ali sobre as chamas, grito o teu nome, tento me aproximar, mas meu corpo ja falha, choro freneticamente por ti, apenas te quero ao meu lado. sinto a porta a ser forçada, tapo-a com a comeda meio em chamas, nao quero sair daqui, apqnas te quero ao meu lado.
sinto meus olhos a fechar, mas nao os fecho, os meus pulmoes deixam de funcinar, mas nao tenho falata de ar, meus braços nao mexem, mas nao me sinto presa. a porta finalmente é aberta, ouço os bombeiros, assim como o choro da minha mae, escorre uma lagrima pelo meu rosto enquanto sou levada ao colo, meus braços estao caidos e inanimados, sou metida numa maca e tentao dar-me oxigenio, mas nao quero, recuso-me a respirar ate que sinto o toque da tua mao sobre aminha, abro os olhos e vejo-te, estas aqui finalmente comigo, vejo uma luz intensa e quente por traz de ti, vejo o teu olhar, o teu sorriso. aproximas-te de mim e beijas-me, que beijo tao estranho, senti a vida acrescer dentro de mim, sinto o teu amor,m passam as saudades, e o teu gosto de pessego ainda se mantei. como te quero voltar a ver abro os olhos, mas estou no hospital, respiro por um tubo e tenho meus pais ao meu lado, eles sorriem quando me veem, mas eu, eu apenas choro, quero-te tanto sinto tanto a tua falta, preciso de mais um a beijo teu. a minha mae mete a caixa de musica ao meu lado e da-lhe corda, e assim deixou a tocar para mim, deixaram-me no quarto a ouvir aquela doce musica enquanto choro, choro sem parar, por vezes o choro é ao alto que nem a musica consigo ouvir.





o choro acabou, o seu coração acalmou, saiu daquele hospital com uma vida nova pela frente, um quarto novo, sem as doces recordações do seu amado, apenas a sua caixa de musica, seu cabelo era outro, ja nao era aquele que outrora foi acariciado pelas mãos do seu amado. seus pais abarçaram-na como se apenas de uma viagem se tratasse tal triste episódio, tudo estava diferente agora, e quando as saudades apertavam ela apenas olhava para o seu e ouvia a doce musica da caixa. encontrou outro amor, cresceu, casou, e viveu a sua vida como se nunca aquele incendio tivesse acontecido

3 comments:

Vanessa Lourenço said...

Vontade de deitar fogo a tudo, esquecer que temos uma história e apagá-la e só restar cinzas...vontade de negar tudo e querer nascer de novo...vontade de não ter de sentir, de não ter de importar...não ter de viver...flutuar sem cordão de prata...dá-me a tua mão, voamos as duas, o nosso abismo tem a mesma altura, a queda será a mesma...***

AmSilva® said...

Renasce numa nova vida que nem uma fenix, então vive, olha em frente e avança!

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.